terça-feira, 7 de setembro de 2010

7 de setembro, Independência!


Em, 7 de setembro de 1822, D. Pedro I, declara a Independência do Brasil...

Essa  história todos conhecemos ou deveríamos conhecer, afinal somos brasileiros o ano inteiro e não apenas em jogo da "Seleção", mas e aí? Quem sabe o que representa ser independente? Ou, o que é Indepedência? Somos realmente "independentes"?

Dívida (omitida) Externa, Corrupção entre os Poderes estatais, compra de votos, urnas violadas, violência urbana, tráfico de drogas, crime organizado, são tantas notícias que se mostram na mídia, que não sabemos se deveríamos permanecer aqui ou se devemos proteger e defender o nosso país.



A dívida externa sumiu dos noticiários ou virou nota de roda-pé, mas ela ainda está aí, só não é mais uma "arma política" para colher votos, mas está presente no site do Banco Central do Brasil temos que:


Ainda independentes.

Os Poderes que são "independentes e harmônicos entre si" (art. 2º, da CF/88), estão passando por crise, principalmente, por falta de escrúpulo dos representantes que lá colocamos, pois esquecemos que "o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos" (art. 1º, parágrafo único, da CF/88). Em Dourado/MS, a Polícia Federal na Operação Uragano (furacão em italiano), prendeu praticamente todos agentes da Administração Pública: Prefeito, Primeira-dama, oito (08) dos doze (12) vereadores, cinco (05) secretários municipais e o responsavel pelas licitações. Tem também o caso de Pavussu do Piauí. Todos, casos de união, união para delinquir, em ações harmônicas e independentes de princípios desrespeito à legalidade, à moral, à publicidade ao povo.

Poderia adentrar em tantos casos que fariam qualquer um desistir de ser brasileiro, mas não façamos isso, a defesa de nosso país, nossa nação, não pode ser realizada somente em atos heróicos olímpicos, em atividades herculianas, mas pode ser feita todo dia em pequenas ações. Para não redigir algo ofensivo ou desnecessário deixarei que Ana Carolina diga isso por mim.


Conheça os símbolos nacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário