segunda-feira, 1 de julho de 2013

Após Brasil vs. Espanha, o que será o por vir?


Após a vibrante vitória da seleção brasileira sobre a Espanha e a respectiva comemoração. Cabe nesse momento a reflexão sobre o por vir: 2014; Copa do Mundo? Não! Não é sobre isso que se deve ter atenção, mas sim, com as eleições. 


É, minha gente, não esqueçamos que o próximo ano será de eleições, logo após a Copa do Mundo, assim,
começo minha campanha pelo "abrir dos olhos dos eleitores" para que não caiamos na distração do "Circus Maximus" e nos deixemos encantar pelas filuras futebolísticas e esqueçamos do futuro do nosso país.


Embora pareça que o Gigante já acordou, não podemos deixar de lembrar da importância dos protestos (retirando deles os horríveis atos de vandalismo) que se iniciaram por causa de R$ 0,20. 

Trata-se de um despertar de um gingante que estava deitado em berço esplêndido, O POVO, este fonte direta e única do Poder que os políticos possuem para gerir o nosso interesse,
 pois eles estão ali pelo povo e para o povo, nunca se esqueçam que "todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição", art. 1º, da Constituição Federal.

A liberdade de reunião, de expressão, de manifestação do pensamento e a vedação (proibição) à censura são uns dos direitos fundamentais que garantiram a possibilidade de tais protestos e tudo graças a nossa "Carta Cidadã".

E é com base nesse enunciado, que abro espaço para esse vídeo, que só existe em razão da liberdade existente no nosso país, que é "gigante pela própria natureza!", assim, deste vídeo em diante deixarei (quando disponível eu estiver) um post sobre os direitos fundamentais para que todos entendam sempre um pouco mais sobre os direitos fundamentais.

Até os próximos posts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário