sábado, 15 de março de 2014

2º Material de Apoio - Ciência Política e TGE


Boa tarde,


Segue aqui o material sobre Poder do Estado, Legalidade e Legitimidade do Poder do Estado e Soberania, espero que aproveitem o material, muito bom!

Boa Leitura!


Filosofia - Alegoria da Caverna (Platão)

Boa tarde,

Para uma melhor visualização do conteúdo posto aqui a Alegoria da Caverna em História em Quadrinhos (HQ). (basta clicar na imagem)


Curso de Filosofia de Michael Sandel - Havard University

Bom dia,

Para aqueles que desejam encorpar sua visão filosófica e amadurecer seu conhecimento indico esta playlist do Youtube, que possui todo o curso de Filosofia do mais influente autor da atualidade, Michael Sandel.

Aproveitem!



Material de Apoio - Filosofia 003 - Sócrates e 004 - Aristóteles


Bom dia,


Estou postando o material de apoio sobre Sócrates (apostila) e um material sobre Aristóteles (Livro), aproveitem a leitura, pois a parte de Filosofia "pura" está quase no fim, pois o nosso próximo material será sobre Filosofia do Direito.

Sócrates (Apostila)
Aristóteles (Livro)

II AD (Atividade à distância) - Ciência Política e TGE

Bom dia,


Temos aqui a segunda AD da I Unidade, então para aqueles que queiram alcançar até outros dois pontos e meio, fiquem à vontade. Para abrir o formulário basta clicar na imagem.



OBS: Cada AD vale até o máximo de 2,5 (dois pontos e meio), sendo que a avaliação escrita feita em sala valerá de 0,0 a 10,0 (zero a dez), então, para os que desejam pontos adicionais fiquem à vontade para responder a AD. Bom final de semana.

PS: A data de fechamento das AD serão informadas em sala, com antecedência de 05 (cinco) dias.

sábado, 8 de março de 2014

Linha do Tempo - Filosofia

Boa tarde,


Para esclarecer a evolução do pensamento filosófico dos filósofos da natureza (Tales, Anaxímenes, Anaximandro de Mileto, Pitágoras de Samos, etc.) passando pela importância dos Sofistas até chegarmos a Sócrates (Tema de nossa próxima aula).


Obra sobre Maquiavel - Ciência Política e TGE

Boa tarde,


Neste post temos um material sobre a vida e resumo da obra de Maquiavel. Como este foi o autor que consagrou o uso do termo Estado como conhecemos será de bom uso a leitura do material. (basta clicar na imagem)


Didática da aula e dinâmica do curso

Bom dia,

Aqui tem um pequeno esquema de como iremos trabalhar durante todo o semestre.

Material de apoio 002 - Filosofia

Bom dia,

O material que estou postando trata-se da continuação do material sobre os filósofos da natureza. (basta clicar na imagem)