quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

1ª Avaliação à Distância - Ciência Política e TGE

Boa noite, Caros alunos, esta é a primeira avaliação à distância que posto, então não se acanhem, pois ao resolver as atividades à distância (AD) estarão garantindo pontos para sua nota na unidade. (Basta clicar na imagem)sistema de afiliadoBoa noite, Caros alunos, esta é a primeira avaliação à distância que posto, então não se acanhem, pois ao resolver as atividades à distância (AD) estarão garantindo pontos para sua nota na unidade. (Basta clicar na imagem)sistema de afiliado
Boa noite, 

Caros alunos, esta é a primeira avaliação à distância que posto, então não se acanhem, pois ao resolver as atividades à distância (AD) estarão garantindo pontos para sua nota na unidade. (Basta clicar na imagem)


1ª Avaliação à Distância - Filosofia

Boa noite,


Caros alunos, esta é a primeira avaliação à distância que posto, então não se acanhem, pois ao resolver as atividades à distância (AD) estarão garantindo pontos para sua nota na unidade. (Basta clicar na imagem)


sábado, 22 de fevereiro de 2014

1º Material de Apoio - Ciência Política e TGE

Boa tarde,

Depois de uma discussão tão acalorada como a da última aula acho que o material disponibilizado a seguir será de grande esclarecimento ou acrescentará mais indagações.

Contudo, não se preocupem, o estudo aprofundado da Sociedade cabe a sociologia, cabendo a nós o estudo do "Poder Social".


1º Material de Apoio - Filosofia

Bem vindos,

Como prometido. Os aspectos históricos dos filósofos serão postados aqui.

Primeiro, começamos pelos pré-socráticos, tal referência dá-se pelo marco histórico que Sócrates (470 - 399 a.C.) representou para a filosofia.

Este primeiro material é sobre os filósofos de Mileto. Basta clicar na imagem.


 Material no Googledrive
PS: O material tanto pode ser lido online como pode ser feito download dele.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Introdução - CIÊNCIA POLÍTICA E TEORIA GERAL DO ESTADO (T.G.E)

Fonte: Wikipedia

TEORIA GERAL DO ESTADO (TGE) é a disciplina que estuda os fenômenos do Estado, desde sua origem, formação, estrutura, organização, funcionamento e suas finalidades, compreendendo-se no seu âmbito tudo que considera existindo no Estado ou sobre ele influindo. Essa teoria sistematiza conhecimentos jurídicos, filosóficos, sociológicos, políticos, históricos, geográficos, antropológicos, econômicos e psicológicos. Ela corresponde à parte geral do Direito Constitucional e é a base do ramo do Direito Público. Busca o aperfeiçoamento do Estado, concebendo-o, ao mesmo tempo, como um fato social e uma ordem, que procura atingir os seus fins com eficácia e com justiça.1